Anoche
Título
Anoche
Nome do Grupo
-
Nome Artístico
País
Ano / Edição
2018
Descrição
“Anoche” é um estudo sobre a solidariedade de elementos distantes – quase independentes – todos provenientes de meus arquivos pessoais e realizados em diferentes épocas e lugares: um vídeo do que via de um ônibus noturno em Roma, em 2012; uma gravação de som que fiz em 2006 e uma foto tirada em Veneza na década de 30. Ampliações fotográficas são sobrepostas em loop; o loop filtra o vídeo e quebra, fragmenta as formas das luzes noturnas, outrora tão perfeitas. Os movimentos das formas fragmentadas misturam-se com a trilha sonora alta e distorcida, criando uma nova realidade para a experiência. Talvez uma experiência incômoda, mas certamente mais reveladora.
*A citação de Borges deve ser tomada como comentário sobre o fim de uma era (seja ela pessoal ou coletiva).
Áudio
-
Link da Obra
-
Referências na obra
-
Eventos
Publicação
-
Categorias
Tipo de Interação
Outros acervos
-
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FILE SÃO PAULO 2018 - Stefano Miraglia - Anoche - Videoarte
file-sao-paulo-2018-stefano-miraglia-anoche-videoarte
“Anoche” é um estudo sobre a solidariedade de elementos distantes – quase independentes – todos provenientes de meus arquivos pessoais e realizados em diferentes épocas e lugares: um vídeo do que via de um ônibus noturno em Roma, em 2012; uma gravação de som que fiz em 2006 e uma foto tirada em Veneza na década de 30. Ampliações fotográficas são sobrepostas em loop; o loop filtra o vídeo e quebra, fragmenta as formas das luzes noturnas, outrora tão perfeitas. Os movimentos das formas fragmentadas misturam-se com a trilha sonora alta e distorcida, criando uma nova realidade para a experiência. Talvez uma experiência incômoda, mas certamente mais reveladora. *A citação de Borges deve ser tomada como comentário sobre o fim de uma era (seja ela pessoal ou coletiva).
Título
Anoche
Nome do Grupo
-
Nome Artístico
País
Ano / Edição
2018
Descrição
“Anoche” é um estudo sobre a solidariedade de elementos distantes – quase independentes – todos provenientes de meus arquivos pessoais e realizados em diferentes épocas e lugares: um vídeo do que via de um ônibus noturno em Roma, em 2012; uma gravação de som que fiz em 2006 e uma foto tirada em Veneza na década de 30. Ampliações fotográficas são sobrepostas em loop; o loop filtra o vídeo e quebra, fragmenta as formas das luzes noturnas, outrora tão perfeitas. Os movimentos das formas fragmentadas misturam-se com a trilha sonora alta e distorcida, criando uma nova realidade para a experiência. Talvez uma experiência incômoda, mas certamente mais reveladora.
*A citação de Borges deve ser tomada como comentário sobre o fim de uma era (seja ela pessoal ou coletiva).
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