Tape São Paulo
Título
Tape São Paulo
Nome do Grupo
Nome Artístico
País
Ano / Edição
2016
Descrição
O embrulhar contínuo de pilares com fita adesiva transparente resulta numa superfície complexa e amorfa através do processo reminiscente do crescimento de formas orgânicas. Uma linha se desenvolve em uma superfície que cria uma forma orgânica de força extraordinária. O fato de a audiência entrar no volume transforma a escultura em arquitetura. Ela foi praticamente “encontrada” através do ato de embrulhar caótico, onde uma linha unidimensional (a fita adesiva) lentamente se transformou num plano bidimensional, que então finalmente virou um volume.
A instalação foi imaginada como uma estrutura parasita que tem capacidade de se adequar ao local, invadindo uma localização arbitrária. As linhas retas das trajetórias principais são esticadas através de uma área específica e esses tendões são então embrulhados na diagonal com camadas de fita elástica, moldando uma forma orgânica complexa através de um processo semelhante ao do surgimento de estruturas semelhantes na natureza.
A ideia se origina de um conceito de desenho de cenário para uma performance de dança em que a forma evolui a partir do movimento dos dançarinos entre os pilares. Os dançarinos vão esticando a fita enquanto se movem, portanto a forma resultante é um registro em fita da coreografia.
Áudio
-
Categorias
Arte Pública | Instalação de arte > Imersiva | Instalação de arte
Eventos
Link da Obra
Referências na obra
-
Publicação
Outros acervos
-
Grupo
-