Christoph Korn estudou Ciência Política, Filosofia e Pedagógica em Frankfurt upon Main na Universidade Johann Wolfgang von Goethe.
Na década de 1980, esteve envolvido em contextos políticos e trabalhou com meninos de rua no Rio de Janeiro e São Paulo no contexto de um projeto teológico da libertação em 1988 e 1989. No início da década de 1990 surgiram seus primeiros trabalhos artísticos.
A obra de Christoph Korn transita na interface entre áudio e arte midiática. Para colocá-lo em prática, ele usou vários meios de expressão artística: trabalho baseado na web, filme, instalações, arte conceitual, rádio e composição. Nos últimos anos, seus trabalhos artísticos têm se baseado cada vez mais em estratégias de mascarar, apagar ou remover. Ocasionalmente, ele usou longas durações para dar forma às suas ideias.
Suas obras foram exibidas e apresentadas em inúmeros festivais internacionais de música contemporânea e arte midiática. Ele recebeu prêmios e bolsas internacionais como o Prix Ars Electronica 2009, Menção Honrosa (Música Digital) por seu trabalho baseado na rede "Waldstueck". 2011 Bolsa do Centro Federal Alemão de Estudos de Veneza. 2014 Bolsa Stiftung Kunstfonds, Bonn. Prêmio Marulic 2019 (Distinção). Prêmio CityÁRTist 2020 NRW. Produções de rádio para o centro intermediário de arte e mídia ZKM/Karlsruhe, SWR, HR, WDR, SFB, DLR, SDR, rádio de arte ORF.