Patrick Lichty (aka Man Michinaga)
Nome artístico
Patrick Lichty (aka Man Michinaga)
Nome do grupo
País de Origem
Afiliação nome
Second Front
Afiliação cargo
Membro Fundador
Website pessoal
Website | Facebook | Instagram | Twitter | Soundcloud
Links adicionais
Publicações
Obras artísticas
Eventos
Ano (s) / Edição (ões)
2015
Mais informações
Biografia
Patrick Lichty (nascido em 1962) é um artista conceitual de base tecnológica, escritor, curador independente, animador do grupo ativista The Yes Men e editor executivo da Intelligent Agent Magazine. Ele começou a mostrar arte de mídia tecnológica em 1989, e lida com obras e escritos que exploram as relações sociais entre nós e a mídia. Os locais nos quais Lichty esteve envolvido com trabalhos solo e colaborativos incluem as Bienais de Whitney & Turin, Maribor Triennial, Performa Performance Biennial, Ars Electronica e o International Symposium on the Electronic Arts (ISEA).
Biografia Grupo
Second Front é o primeiro grupo de arte performática no mundo virtual online do Second Life. Fundada em 2006, a Second Front cresceu rapidamente para sua atual trupe de sete membros que inclui Gazira Babeli (Itália), Yael Gilks (Londres), Bibbe Hansen (Nova York), Doug Jarvis (Victoria), Scott Kildall (San Francisco) , Patrick Lichty (Chicago) e Liz Solo (St. Johns).
Second Front tem se apresentado extensivamente tanto no mundo quanto em galerias e museus. Embora os artistas se apresentem remotamente, suas performances foram exibidas ao vivo em Nova York, Los Angeles, Moscou, Bruxelas, Berlim, Vancouver e muitas outras cidades. O grupo foi escrito em publicações como ArtForum, Art in America, Realtime Arts (Austrália), Exibat (Itália) e Digital Art, Second Edition (por Christiane Paul).
Declaração do artista
Tomando suas influências de várias fontes, incluindo Dada, Fluxus, Futurist Synthesi, a Situationist International e artistas de performance contemporânea como Laurie Anderson e Guillermo Gomez-Pena, Second Front cria performances e intervenções baseadas em partituras que desafiam noções de performance tradicional, corporificação virtual e a cultura da imaterialidade.