Lindsay é Knight Chair em Interactive Media e é associate professor na University of Miami School of Communication.
Ele é vice-presidente da Higher Education Video Game Alliance e o vencedor de 2019 do prêmio Games for Change Vanguard. O livro de Lindsay, Doing Things with Games, Social Impact through Design, é um guia bem recebido para o design de jogos. Em 2020, ele editou e escreveu Love and Electronic Affection: a Design Primer sobre como projetar amor e afeto em jogos
Seu trabalho recebeu prêmios e reconhecimentos do Festival Games for Change, da Digital Diversity Network, da comunidade de artes digitais da Association of Computing Machinery, Black Enterprise e outros. Ele é autor ou co-autor de mais de 50 artigos, artigos e capítulos de livros sobre jogos desde 2009. Seu trabalho criativo foi selecionado para exibição internacional, incluindo Nova York, Paris, São Paulo, Cingapura, Chicago, Vancouver, Istambul e outros. Lindsay foi curadora ou co-curadora de Blank Arcade, SAAM Arcade do Smithsonian American Art Museum, Games for Change Civic and Social Impact e outros.
Ele deu palestras na Game Developers Conference, SXSW, Games for Change Festival, Online News Association, Society for News Design e muitos outros eventos do setor.
Entre 2013 e 2018 foi o diretor fundador do American University Game Lab and Studio. Ele atuou como vice-presidente e no conselho de administração da organização sem fins lucrativos Global Game Jam™ entre 2014-2019. De 2009 a 2013 ele foi o Professor Armstrong na Escola de Arte da Universidade de Miami. Lindsay também atuou no conselho da Digital Games Research Association (DiGRA) entre 2013-2015.