Objective Realities
Título
Objective Realities
Nome do Grupo
Nome Artístico
Lorenzo Romagnoli | Simone Rebaudengo | Matthieu Cherubini | Saurabh Datta
País
Ano (s) / Edição (ões)
2018
Descrição
Conforme as coisas se tornam mais inteligentes e conectadas, seus papéis na vida das pessoas mudam. As coisas estão cada vez mais próximas de nós, eventualmente se tornando outros habitantes em nosso lar. Como entender as necessidades e perspectivas dos objetos conforme convivemos com eles? Como é ser um objeto em uma casa inteligente?
Enquanto designers e empresas que lidam com a astúcia e a inteligência artificial tentam fundir a diferença entre humanos e objetos, criando objetos e máquinas que se assemelham a seres humanos em sua forma e interatividade, decidimos assumir uma abordagem contrária e criar uma experiência aos ‘humanos’ de sentir e atuar como objetos.
“Objective Realities” (ou OR) é uma experiência de realidade virtual (VR) que muda a perspectiva de um ponto de vista humano ao de um objeto. Na ‘OR’ é possível visualizar e atuar em uma casa inteligente com os recursos e as limitações de um objeto específico e ouvir a vibração invisível que acontece entre as coisas interligadas e a casa. “Objective Realities” foi projetada como uma experiência de multijogadores/objetos onde as pessoas assumem uma vida centrada no objeto e interagem entre si, em suas versões objeto,na mesma casa virtual. Depois de “vestir” um dos objetos, o participante vai varrer o chão, como um robô de limpeza, soprar coisas na casa como um ventilador ou passar de uma tomada para outra por fios elétricos. Robôs de limpeza podem se irritar com a bagunça dos Ventiladores, as Tomadas podem decidir ligar e desligar outros objetos para economizar energia e você decidirá se segue ou não as dicas da voz onipresente da Casa Inteligente. Ao assumir as perspectivas de diferentes objetos, o visitante vivencia e ouve três histórias, três pontos de vista desta casa fictícia do futuro.
As estórias apresentadas em FILE são resultado de uma colaboração entre a automato.farm e o escritor de Ficção Científica, Bruce Sterling.
Como mudar a forma de pensar os objetos, uma vez que podemos nos transformar em um deles?
em colaboração com Bruce Sterling
Créditos:
por: automato.farm
roteiro:Bruce Sterling
vozes: Regine Debatty, Jasmina Tesanovic, Bruce Sterling
Festival Parceiro
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Instalação de arte | Instalação de arte > Interativa | Instalação de arte > Interativa > Realidade virtual
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