Bibbe Hansen
Nome artístico
Bibbe Hansen
Nome do grupo
País de Origem
Afiliação nome
Second Front
Afiliação cargo
Membro Fundador
Links adicionais
Obras artísticas
Eventos
Ano (s) / Edição (ões)
2015
Mais informações
Biografia
Bibbe é filha do artista Al Hansen e da atriz Audrey Hansen. Quando criança, ela costumava se apresentar nas peças de teatro de vanguarda de seu pai chamadas "Happenings". Ela também esteve envolvida nas apresentações de seus contemporâneos em locais históricos como La Mama, Circle in the Square e Judson Church e foi destaque em filmes de Andy Warhol e Jonas Mekas. Aos treze anos, Bibbe era o mais jovem dos Superstars de Warhol estrelando um filme intitulado "Prisão" ao lado de Edie Sedgewick.
Uma estada aleatória trouxe Bibbe para Los Angeles, onde ela fundou uma companhia de teatro, atuou em filmes "B" e participou da cena punk local como musicista e documentarista. Ela é mãe de três filhos brilhantes, Beck, Channing e Rain; um músico pop, artista plástico e poeta, respectivamente. De 1990 a 1995, com seu marido Sean Carrillo, ela operou o Troy Cafe no centro de Los Angeles. Com o incomparável Vaginal Davis, Bibbe formou a banda Black Fag e escreveu, interpretou e dirigiu teatro e performances com amigos como Charles Lane, Jade Gordon, John Aes-Nihil e Edwin Seth Brown.
Após a morte de Al Hansen em 1995, Bibbe e Sean criaram o Arquivo Al Hansen e continuaram as exposições do trabalho de seu pai, enquanto se apresentavam e davam palestras em museus, galerias e universidades ao redor do mundo. Hoje Bibbe cria obras de arte e é representado pela Envoy Gallery em Nova York. Ela completou recentemente o primeiro rascunho de suas memórias e dá palestras com frequência sobre arte e processo criativo.
Biografia Grupo
Second Front é o primeiro grupo de arte performática no mundo virtual online do Second Life. Fundada em 2006, a Second Front cresceu rapidamente para sua atual trupe de sete membros que inclui Gazira Babeli (Itália), Yael Gilks (Londres), Bibbe Hansen (Nova York), Doug Jarvis (Victoria), Scott Kildall (San Francisco) , Patrick Lichty (Chicago) e Liz Solo (St. Johns).
Second Front tem se apresentado extensivamente tanto no mundo quanto em galerias e museus. Embora os artistas se apresentem remotamente, suas performances foram exibidas ao vivo em Nova York, Los Angeles, Moscou, Bruxelas, Berlim, Vancouver e muitas outras cidades. O grupo foi escrito em publicações como ArtForum, Art in America, Realtime Arts (Austrália), Exibat (Itália) e Digital Art, Second Edition (por Christiane Paul).
Declaração do artista
Tomando suas influências de várias fontes, incluindo Dada, Fluxus, Futurist Synthesi, a Situationist International e artistas de performance contemporânea como Laurie Anderson e Guillermo Gomez-Pena, Second Front cria performances e intervenções baseadas em partituras que desafiam noções de performance tradicional, corporificação virtual e a cultura da imaterialidade.