Brandon Oldenburg é um premiado ilustrador, designer, escultor e diretor de cinema. Ele foi co-fundador do Moonbot Studios, sediado em Shreveport, Louisiana, e co-dirigiu o curta-metragem vencedor do Oscar "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" (Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore). Antes de fundar o Moonbot, Oldenburg co-fundou o Reel FX Creative Studios, especializado em design e efeitos especiais para clientes como Troublemaker Studios, Pixar, Disney, DreamWorks e Blue Sky Studios. Durante sua passagem pelo Reel FX, Oldenburg supervisionou uma parceria com William Joyce, colaborando em projetos para Martha Stewart, Disney e design de títulos para filmes como "Sr. Magorium e Seu Mundo Incrível".
Brandon Oldenburg é um ilustrador, designer, escultor e diretor de cinema premiado. Após co-fundar o Moonbot Studios em Shreveport, Louisiana, ele ganhou um Academy Award® por "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore", um curta de animação sobre os poderes curativos das histórias. Ele também recebeu um Emmy Award por seu trabalho de direção em "The Scarecrow", um filme e experiência de jogo para a Chipotle Mexican Grill, que teve quase 14 milhões de visualizações no YouTube.
Outros projetos recentes de filmes incluem um curta indicado ao Annie Award baseado no poema de Edgar Allan Poe, "The Raven"; uma colaboração cinematográfica com a Dolby Laboratories apresentando Mr. Morris Lessmore em "Silent"; e uma adaptação cinematográfica de "The Numberlys", um aplicativo vencedor do Webby Award e um livro ilustrado de sucesso publicado pelo Moonbot Studios.
Antes de lançar o Moonbot, Oldenburg co-fundou o Reel FX Creative Studios, especializado em design e efeitos especiais para clientes como Pixar, Disney, DreamWorks e BlueSky Studios. Enquanto esteve no Reel FX, Oldenburg supervisionou uma parceria com William Joyce, colaborando em projetos para Martha Stewart e Disney. Além disso, Oldenburg e o renomado designer Brad Oldham colaboraram em uma série escultural gigante aclamada nacionalmente, encomendada por um contrato de $1.4 milhão chamado "The Traveling Man". Suas ilustrações adornaram as capas de livros de autores prestigiados, como Elmore Leonard e Michael Chabon. Em 2010, Oldenburg foi homenageado como Aluno Distinto do Ano pela Ringling College of Art and Design, onde obteve seu BFA em Ilustração em 1995, e atualmente faz parte do Conselho de Curadores.