Selena Simmons-Duffin relata sobre a política de saúde para NPR.
Ela trabalhou na NPR por dez anos como editora e produtora de programas, com uma escala na WAMU em 2017 como parte de uma troca de funcionários. Durante quatro meses, ela relatou histórias de saúde locais em Washington, DC, incluindo um fechamento secreto de uma maternidade e uma máquina de gesundheit.
Antes de vir para All Things Considered em 2016, Simmons-Duffin passou seis anos na Morning Edition trabalhando em turnos a qualquer hora e dirigindo o show. Ela também dirigiu toda a extensão da fronteira EUA-México em 2014 para a série "Borderland".
Ela ganhou um Gracie Award em 2015 por criar um vídeo chamado "Talking While Female" e um AAAS Kavli Science Journalism Award de 2014 por produzir uma série sobre por que você deve amar seus micróbios.
Simmons-Duffin frequentou a Universidade de Stanford, onde se formou em inglês. Ela tirou uma folga da faculdade para fazer trabalho relacionado ao HIV/AIDS na África Oriental. Ela começou no rádio na estação de rádio de Stanford, KZSU, e passou a estudar rádio documental no Salt Institute, antes de vir para a NPR como estagiária em 2009.
Ela mora em Washington, DC, com sua esposa e filhos.