Timothy Weaver é artista de novas mídias, cientista e engenheiro bio ambiental. O objetivo de seu trabalho é contribuir para a restauração da memória ecológica por meio de processos de investigação especulativa, utilizando interfaces entre arte | ciência.
Biografia Grupo
O Projeto soniDOME é uma investigação artístico-científica da US National Academy of Sciences que busca expandir a percepção dos extremos da biosfera terrena através do som. Os artistas-cientistas do soniDOME são Timothy Weaver, engenheiro- artista-biólogo-bioambientalista, Dr. Jonathan Berger, visionário compositor de opera/eletroacústica, Dr. Jody Deming, oceanógrafo microbiano e explorador do ártico, Dr. Jennifer Biddle, ecologista da biosfera escura e Zac Cooper oceanógrafo e biólogo.
O grupo colaborativo de arte/ciência “Sonifying the Sea” é composto por Jonathan Berger, compositor e professor americano, Stanford Music/Center for Computer Research in Music & Acoustics (CCRMA); dr. Stephen Palumbi, biólogo marinho, diretor/professor, Stanford Hopkins Marine Station; e Timothy Weaver, artista de biomídia, professor, Universidade de Denver, Programa de Práticas Digitais Emergentes.