Tomek Jarolim é formado na École supérieure d'art d'Aix-en-Provence e na School of the Art Institute of Chicago, concentra-se no trabalho focado na percepção da imagem digital. Após a sua investigação no EnsadLab, ciclo de investigação na Escola de Artes Decorativas, as suas instalações são mais orientadas para a luz interativa (Fermer les Yeux e Diffraction – Gaîté Lyrique, Soleils – Palais de Tokyo). Ele se juntou à equipe Orbe em 2015 com o aplicativo de visita do Musée des Confluences (Lyon), então os dispositivos interativos do Halle aux Sucres (Dunkirk). Seu trabalho se concentra em interfaces acessíveis tanto para o público jovem quanto para usuários ocasionais.
Biografia Grupo
A atividade de pesquisa na Orbe cruza arte e ciência. É materializado por projetos de pesquisa em colaboração com laboratórios e artistas. Nossa abordagem questiona a relação entre corpo e aprendizagem, habilidades motoras e escuta ou criação. Esta atividade de pesquisa é organizada em torno de projetos ou residências e workshops da ANR em instituições culturais. Consubstancia-se na produção de protótipos que são apresentados a testes públicos em eventos e festivais.
Esse processo nos permite enriquecer nossos dispositivos e proporcionar novos ambientes criativos para autores e artistas e novos campos de experiência para o público em geral.