Simone é designer de produto e interação com sede em Belgrado. Ele é cofundador da oio - uma empresa criativa em busca de transformar tecnologias emergentes em uma realidade acessível, cotidiana e sustentável para humanos e além. Seu trabalho se concentra na construção de versões experimentais do futuro e na exploração das implicações de viver e interagir com coisas em rede, inteligentes e autônomas.
Biografia Grupo
automato.farm é um projeto coletivo de design e pesquisa com base em Xangai, integrado por Simone Rebaudengo, Matthieu Cherubini, Asad Datta e Lorenzo Romagnoli. No laboratório, o grupo explora as implicações da automação e da inteligência das máquinas, que afetam nosso dia-a-dia com produtos reais e fictícios. O grupo iniciou seu trabalho, como coletivo, em 2015; combinando seus interesses de pesquisa em Ética de Algoritmos, Cibernética, Produtos Conectados e Interação Humano-Robô. Desenvolveram algoritmos éticos para carros que lidam com decisões complexas na estrada, criaram trabalhos futuros como um biproduto de máquinas treináveis, projetaram produtos politicamente tendenciosos, eletrodomésticos auto-vendáveis e dependentes de seu próprio uso, e muito mais. Automato.farm utiliza o design e a tecnologia como forma de aprofundar conhecimentos em algoritmos e comportamentos das máquinas a fim de investigar caixas-pretas complexas e torná-las mais transparentes.
Suas obras são expostas em importantes museus de arte e design e festivais como o Vitra Design Museum, ZKM, Bienal de Viena e no Sydney Museum of Applied Sciences, além de conferências e festivais internacionais como Resonate, NODE e Global Art Forum. Os artistas ensinam sobre a inteligência como novos materiais a serem moldados em universidades de todo o mundo e colaboram com empresas e instituições no pensar sobre o lado escuro e irônico do futuro.