Environment Built for Absence (an unofficial/artificial sequel to JG Ballard’s “High Rise”)
Título
Environment Built for Absence (an unofficial/artificial sequel to JG Ballard’s “High Rise”)
Nome do Grupo
-
Nome Artístico
Ano / Edição
2019
Descrição
No início de 2018, a demolição do Escritório Central de Estatística da Holanda ofereceu uma espécie de filme em câmera lenta aos passageiros de trem que viajavam entre Haia e Amsterdam. No ano seguinte, conforme o prédio era metodicamente desconstruído de cima a baixo, visitei o local a fim de documentar sua gradual erosão. Utilizando um drone e um processo de mapeamento digital – fotogrametria – criei um arquivo de modelos virtuais 3D. A arquitetura de um edifício e seu inevitável colapso foram evocados no romance do escritor inglês J.G. Ballard, High Rise, em 1975; procurei também eu acompanhar esta cena com a voz de um sistema de aprendizado automático, treinado através da coletânea da obra de Ballard. Esta AI – uma rede neural recorrente – gera textos que descrevem materiais, corpos invisíveis e possíveis narrativas que residam nos destroços do edifício.
Créditos:
Criado em colaboração com: Google Artists and Machine Intelligence, Yukun Zhu, the University of Washington Center for Digital Arts and Experimental Media, Maxwell Forbes.
Narração: Kevin Walton
Áudio
-
Link da Obra
-
Referências na obra
-
Eventos
Publicação
Categorias
Fotografia Digital > A.I | Cinema | Vídeo Arte > Experimental | Software Arte | Vídeo Arte
Tipo de Interação
Outros acervos
-
-
-
FILE SÃO PAULO 2019 - Tivon Rice - Environment Built for Absence - Videoarte
file-sao-paulo-2019-tivon-rice-environment-built-for-absence-videoarte
No início de 2018, a demolição do Escritório Central de Estatística da Holanda ofereceu uma espécie de filme em câmera lenta aos passageiros de trem que viajavam entre Haia e Amsterdam. No ano seguinte, conforme o prédio era metodicamente desconstruído de cima a baixo, visitei o local a fim de documentar sua gradual erosão. Utilizando um drone e um processo de mapeamento digital – fotogrametria – criei um arquivo de modelos virtuais 3D. A arquitetura de um edifício e seu inevitável colapso foram evocados no romance do escritor inglês J.G. Ballard, High Rise, em 1975; procurei também eu acompanhar esta cena com a voz de um sistema de aprendizado automático, treinado através da coletânea da obra de Ballard. Esta AI – uma rede neural recorrente – gera textos que descrevem materiais, corpos invisíveis e possíveis narrativas que residam nos destroços do edifício. Créditos: Criado em colaboração com: Google Artists and Machine Intelligence, Yukun Zhu, the University of Washington Center for Digital Arts and Experimental Media, Maxwell Forbes. Narração: Kevin Walton
Título
Environment Built for Absence (an unofficial/artificial sequel to JG Ballard’s “High Rise”)
Nome do Grupo
-
Nome Artístico
Ano / Edição
2019
Descrição
No início de 2018, a demolição do Escritório Central de Estatística da Holanda ofereceu uma espécie de filme em câmera lenta aos passageiros de trem que viajavam entre Haia e Amsterdam. No ano seguinte, conforme o prédio era metodicamente desconstruído de cima a baixo, visitei o local a fim de documentar sua gradual erosão. Utilizando um drone e um processo de mapeamento digital – fotogrametria – criei um arquivo de modelos virtuais 3D. A arquitetura de um edifício e seu inevitável colapso foram evocados no romance do escritor inglês J.G. Ballard, High Rise, em 1975; procurei também eu acompanhar esta cena com a voz de um sistema de aprendizado automático, treinado através da coletânea da obra de Ballard. Esta AI – uma rede neural recorrente – gera textos que descrevem materiais, corpos invisíveis e possíveis narrativas que residam nos destroços do edifício.
Créditos:
Criado em colaboração com: Google Artists and Machine Intelligence, Yukun Zhu, the University of Washington Center for Digital Arts and Experimental Media, Maxwell Forbes.
Narração: Kevin Walton
Áudio
-
Link da Obra
-
Referências na obra
-
Eventos
Publicação
Categorias
Fotografia Digital > A.I | Cinema | Vídeo Arte > Experimental | Software Arte | Vídeo Arte
Tipo de Interação
Outros acervos
-