Interactive Chalk Cars
Título
Interactive Chalk Cars
Nome do Grupo
-
Nome Artístico
País
Ano (s) / Edição (ões)
2013
Descrição
“Interactive Chalk Cars” é um videogame baseado em uma instalação. Um circuito de giz é escaneado constantemente por um sistema de visão computacional. O computador faz uma cópia virtual do circuito e o projeta de volta no mundo físico usando técnicas de mapeamento de projeção. Os usuários podem jogar um game parecido com o Scalextric, no qual carros virtuais interagem com um circuito real. Carros projetados podem se chocar ou ser afetados pelas trilhas de giz. A instalação usa a biblioteca de visão computacional OpenCV e a biblioteca de física Box2D, junto com openFrameworks e MadMapper.
O videogame é inspirado em jogos de corridas tradicionais que usam carros feitos com tampinhas de garrafa. O projeto visa se apropriar de objetos e da dinâmica de jogos de playground para criar novas experiências digitais. Jogos de playground têm algumas características interessantes que podem inspirar novas maneiras de criar videogames e instalações interativas mais envolventes. As características cruciais de jogos como o “Interactive Chalk Cars” são sua adaptabilidade a diferentes ambientes e a geração orgânica de regras e modelos de jogo.
Festival Parceiro
-
Áudio
-
Categorias
Games | Instalação de arte | Instalação de arte > Interativa | Mapping Arte
Eventos
Link da Obra
Referências na obra
-
Publicação
Outros acervos
-
Grupo
-