Amy Karle é uma artista ultracontemporânea premiada internacionalmente que atua na interseção onde sistemas digitais, físicos e biológicos se fundem. Karle é também uma provocadora e futurista, abrindo visões do futuro sobre como a arte, ciência e tecnologia podem ser utilizadas para apoiar e aprimorar a humanidade, ao mesmo tempo em que avança na tecnologia em direção a esses objetivos no processo de criação de suas obras. Seus projetos atuais exploram quem poderíamos nos tornar como resultado de nossas tecnologias exponenciais e como intervenções poderiam alterar o curso de nosso futuro.
Karle já apresentou trabalhos em 54 exposições internacionais, incluindo no Centre Pompidou, na França; Mori Art Museum, no Japão; Smithsonian, nos EUA; Ars Electronica, na Áustria; Beijing Media Arts Biennale, na China; e FILE International Electronic Language Festival, no Brasil. Ela é regularmente convidada para compartilhar suas inovações e insights como palestrante especializada e em think tanks em todo o mundo. Foi honrada como uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes pela BBC, nomeada uma das "Mulheres Mais Influentes na Impressão 3D" e vencedora do Grande Prêmio do "YouFab Global Creative Award". Além disso, Karle foi Diplomata Artística pelo Departamento de Estado dos EUA, encarregada de diplomacia, inovação social, empoderamento feminino e apoio a colaborações interdisciplinares usando arte e tecnologia para abordar questões sociais.
Seu trabalho fala a um público amplo, inspirando a exploração do que significa ser humano e incentivando a contemplação dos impactos da tecnologia em nosso futuro. Os objetivos de longo prazo de seu trabalho são continuar a liderar na arte ultracontemporânea, bioarte e nos campos de arte e tecnologia, contribuindo para o avanço da sociedade, tecnologia e cuidados com a saúde no processo.