Auriea Harvey é uma artista digital e escultora que vive e trabalha em Roma. Sua prática abrange obras de arte virtuais e físicas criadas com uma mistura de produção digital e artesanal. Com base em sua vasta experiência em net art e videogames, ela traz uma síntese de mitologia, autobiografia, referência histórica da arte e imaginação — tornada visível por meio da forma, interação e imersão. Auriea está envolvida em tempo, mídia e material para definir o que a produção escultural significa no momento presente.
Seu trabalho pode ser encontrado nas coleções do Whitney Museum of American Art, Buffalo AKG Art Museum, Walker Art Center, KADIST Collection, Rf.C Collection e Rhizome's Net Art Anthology. Ela expôs amplamente com sucesso internacional, incluindo exposições no Tinguely Museum, Basel; no Victoria & Albert Museum, Londres; no New Museum, Nova York; e ZKM, Karlsruhe. E ela expõe amplamente em galerias de arte e feiras ao redor do mundo. (Fonte: Site da artista)
Biografia Grupo
Tale of Tales é um estúdio de desenvolvimento de videogames, fundado em 2003 e dirigido por Auriea Harvey e Michaël Samyn na Bélgica.
"Nosso objetivo é criar arte elegante e emocionalmente rica para entretenimento interativo em computadores. Como artistas, nos concentramos na beleza e na alegria. Queremos criar arte para as pessoas. É por isso que distribuímos nosso trabalho on-line e de forma barata. Como designers, esperamos que os videogames possam ser tão diversos e significativos quanto qualquer outro meio. Queremos criar experiências lúdicas que atraiam jogadores e não jogadores. Tentamos projetar interfaces expressivas para acessar narrativas poéticas envolventes por meio de controles simples."