Patricio Gonzalez Vivo é um alquimista digital que cria artefatos de contemplação sobre o tempo e o espaço. Embora seu meio seja principalmente a luz, seu trabalho combina habilidades técnicas em madeira, metal, eletricidade e código. Devido a essa natureza liminar, seus artefatos compartilham qualidades com mapas, relógios e lentes ópticas.
Como parte de sua prática artística, Patricio cria ferramentas, estruturas e materiais educacionais que compartilha. A criação de ferramentas é central para sua prática artística como uma maneira de disseminar ideias e retribuir à sua comunidade. Seu "Book of Shaders" ensinou a uma geração inteira de artistas digitais; o livro foi utilizado em inúmeras oficinas e inspirou diversos outros projetos. Suas ferramentas GlslViewer, glslCanvas, glslEditor e bibliotecas como Lygia, Hilma, Hypatia e Ada são amplamente utilizadas como instrumentos confiáveis para a criação artística.
Patricio foi convidado a exibir seu trabalho em eventos como EYEO, Resonate, GROW, FILE, Espacio Fundación Telefónica e festivais FASE, além de falar sobre seu trabalho no MIT Media Lab e na Carnegie Mellon University, Frank-Ratche Studio for Creative Inquiry. Ele lecionou em sua alma mater, Parsons The New School, no programa de Mestrado em Design e Tecnologia, no ITP NYU, no SFPC (Escola de Computação Poética) e no Instituto Universitario Nacional de Arte na Argentina. Seu trabalho foi destaque em publicações como Wired, Gizmodo, The Atlantic e Fast Company.
Engenheiro Gráfico com mais de 10 anos de experiência trabalhando em tecnologia de computação gráfica de alto desempenho, cartografia, instalações interativas e experiências AR/VR. Autor de The Book of Shaders (https:/thebookofshaders.com), um livro online interativo que ensina shaders GLSL e foi traduzido para 8 idiomas.