Rejane Cantoni (São Paulo) é artista. Expôs em inúmeras instituições de arte em todo o mundo. É pós-doutora em Artes, doutora e mestre em Comunicação e Semiótica e mestre do Programa de Estudos Superiores das Tecnologias da Informação da Universidade de Genebra. Antes de se tornar artista independente, foi vice-diretora de faculdade e professora da Faculdade de Matemática, Física e Tecnologia da Universidade Católica de São Paulo. É membro da Interplanetary Initiative, Arizona State University.
Com Leonardo Crescenti, ela expôs em várias instituições de arte em todo o mundo, incluindo Ars Electronica (Linz, Berlim, Cidade do México), The Creators Project (Nova York, São Paulo), festivais Glow e STRP (Eindhoven), Espacio Fundación Telefônica (Buenos Aires), Copenhagen Contemporary Art Festival (Copenhague), FILE International Festival of Electronic Language (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre), Zeebrastraat (Ghent), Mois Multi (Québec), thingworld. Trienal Internacional de New Media Art 2014 (Pequim), Ruhrtriennale 2014 (Duisberg), Asia Culture Center/ACC (Gwangju). Em 2014, receberam um prêmio por 'VOICE', em 2010 por 'SPEAK' e uma menção honrosa por 'TUNNEL' no PRIX Ars Electronica (Linz).
Possui dois pós-doutorados em Artes pela Universidade de São Paulo, um doutorado e um mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e um mestrado pelo Programa de Études Supérieures des Systèmes d'Information de Genebra Universidade. Antes de se tornar artista em tempo integral, foi reitora adjunta e professora de Matemática, Física e Tecnologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Biografia Grupo
A dupla atuou em parceria no desenvolvimento de estratégias de experimentação e implementação de interfaces áudio-tátil-visuais, que possibilitam ao público explorar e enteragir de mandeira natural com bancos de dados e ambientes virtuais, remotos ou híbridos.