Theo Triantafylidis é um artista que trabalha com mídia digital e física para explorar a experiência do espaço e a mecânica da corporeidade em realidades híbridas. Utilizando algoritmos e mecanismos de jogo, headsets de realidade virtual e processos de performance experimental, ele cria interações em ambientes imersivos. Nos mundos de Triantafyllidis, interações desajeitadas e física precária se misturam a situações estranhas, absurdas e poéticas, convidando o espectador a se envolver com novas realidades.
Através das lentes da teoria dos monstros, ele investiga temas de isolamento, sexualidade e violência em suas extremidades viscerais. Ele oferece humor computacional e improvisação de IA como resposta à agenda da indústria de tecnologia. Ele tenta devolver às comunidades online e de jogos que considera a inspiração e o contexto de seu trabalho, permanecendo um participante e colaborador ativo.
Theo possui um MFA da UCLA, Design Media Arts e um Diploma de Arquitetura da Universidade Técnica Nacional de Atenas. Ele já mostrou trabalhos em museus, incluindo House of Electronic Arts em Basel, Hammer Museum em Los Angeles e NRW Forum em Dusseldorf e galerias como Meredith Rosen Gallery, the Breeder e Eduardo Secci. Ele fez parte da Bienal de Atenas 2021: Eclipse, Berliner Festspiele 2021, Sundance New Frontier 2020 e Hyper Pavilion na Bienal de Veneza 2017.