Ben Chang é um artista eletrônico e diretor do programa Games and Simulation Arts and Sciences na Rensselaer. Seu trabalho explora as interseções de ambientes virtuais e jogos experimentais com arte contemporânea de mídia. Usando materiais que variam de sistemas de visualização imersivos a câmeras de vigilância modificadas, videogames hackeados e telégrafos antigos, seu trabalho traz à tona as qualidades caóticas e humanas em sistemas tecnológicos.
Como artista eletrônico, o próprio trabalho de Chang está na interseção de ambientes virtuais, jogos experimentais e arte de mídia contemporânea.
Biografia Grupo
Ben Chang e Silvia Ruzanka são um casal de artistas que também são colaboradores frequentes. Seu trabalho individual e colaborativo usa uma variedade de tecnologias e mídias, desde vídeos algorítmicos e ambientes de realidade virtual até cinetoscópios e telégrafos. Ben está interessado em fraturas de sistemas ordenados, jogos criativos e jogos de computador fúteis. Silvia está interessada na obsolescência, no apagamento e no rastro humano dentro das tecnologias. Eles moram perto de Albany, Nova York, e trabalham no Rensselaer Polytechnic Institute, onde Silvia ensina arte digital e Ben é codiretor de um programa interdisciplinar em jogos e simulação.